sábado, 12 de fevereiro de 2011

Pode ir armando o coreto e preparando aquele feijão preto, eu tô voltando!


Cheguei... Tô aqui e sei que vou gostar. Neste espaço irei publicar textos de minha autoria e comentar sobre os diversos fatos e assuntos do cotidiano, além de reproduzir textos e matérias selecionadas de diferentes fontes. Aqui vocês encontrarão um pouco de tudo o que nos afeta, rodeia e exerce influência: educação, política, saúde, economia, comunicação, esporte, literatura, cinema, poesia, música, gastronomia, artes, meio ambiente, comportamento, humor, religião. Sabem por que eu decidi ter o meu próprio espaço? Pura necessidade de ler e escrever. É através da leitura e da escrita que equilibro corpo e espírito, acalmo o  ímpeto e transbordo, enfim, em emoções. Puro deleite. Como diria um dileto amuleto (mulato), "isso só pode ser coisa de orixá...". Espero que gostem e extraiam algo de bom das coisas que publicarei. Não esperem postagens diárias, este não é o meu objetivo. Nem tampouco se surpreendam se não houver nada de novo durante a revolução... 
Pra encerrar essa lengalenga introdutória, ofereço uma 'palhinha' das coisas que vamos compartilhar e sentir de agora em diante. Um pouco da genialidade do poeta português José Régio, em Cântico Negro. Visceral, profundo, contundente. Assim como se propõe a ser este blog. 

Hasta la vista, viejo(a)!

"...Ah, que ninguém me dê piedosas intenções!
Ninguém me peça definições!
Ninguém me diga: "vem por aqui"!
A minha vida é um vendaval que se soltou.
É uma onda que se alevantou.
É um átomo a mais que se animou...
Não sei por onde vou,
Não sei para onde vou
- Sei que não vou por aí!"

*Madame, de Monet.